Atividades do projeto Bairro Cidadão foram desenvolvidas nos bairros Auxiliadora e Presidente Vargas

  • Ações ocorreram na última sexta-feira (30), ofertando serviços na área da saúde, cultura, educação, lazer, meio ambiente e melhorias na infraestrutura

    Assunto: Bairro Cidadão   |   Publicado em: 03/07/2023 às 11:58   |   Imprimir

Na semana passada, os bairros Auxiliadora e Presidente Vargas receberam as atividades e serviços do projeto Bairro Cidadão. O ponto central das ações foi em frente à EMEF José Bonifácio, na última sexta-feira (30), e contou com a participação da comunidade, lideranças dos bairros e autoridades do município.

Na ocasião, foram promovidas atividades na área da saúde, cultura, educação, lazer, meio ambiente, além de melhorias na infraestrutura (executadas pelas secretarias municipais e apoiadores do projeto). Também ocorreu um momento de integração entre os alunos das escolas dos bairros, a EMEF José Bonifácio e a EMEI Tancredo Neves. Na ocasião, com orientação dos professores, os estudantes realizaram uma sessão de alongamento e apresentação de uma dança junina.

O prefeito Sidney Brondani, comentou sobre as ações. “Estamos aqui para dialogar com a comunidade, para atender emergências e questões pontuais. Sabemos que as necessidades existem, em diversas áreas, e estamos fazendo o possível para atender a população, sem iludir. Junto com os secretários e secretárias, vice-prefeito e servidores, trabalhamos unidos, em prol da comunidade”, destacou. Na ocasião, o chefe do Executivo Municipal também ressaltou melhorias realizadas nos locais, entre elas, as obras de pavimentação executadas nos bairros.  

A Prefeitura de São Luiz Gonzaga agradece os apoiadores do projeto e ressalta que está à disposição dos moradores dos bairros Auxiliadora e Presidente Vargas para dialogar sobre as demandas da comunidade. O projeto “Bairro Cidadão” busca tornar a administração pública mais aberta e democrática, resolvendo de forma rápida e eficiente as demandas da população. A iniciativa é desenvolvida pela Prefeitura Municipal, com o apoio do 4º RCB; 14º BPM; 2º Pelotão de Bombeiro Militar; Acopan; Subseção da OAB/RS; Aparp e Projeto Cidade Limpa.   

Confira mais fotos do projeto no link https://shre.ink/lwWW.

 

Larissa Dorneles / Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga